Montar o enxoval do bebê nunca é uma tarefa fácil! O que levar? Quantas unidades de cada peça? Será que vou usar tudo isso? Será que vai faltar algo?
Neste post falamos um pouquinho sobre o que você deve ficar atenta na hora de montar seu enxoval de inverno e, para facilitar, disponibilizamos uma listinha com os itens que não podem estar em falta!
Pontos importantes
Para responder todas essas perguntas, existem dois fatores importantes a serem levados em consideração: a data do nascimento do bebê e o local onde você mora.
Os nascidos do mês de março usarão pouca roupa de calor, pois logo chagará no frio. Já os bebês de agosto usarão poucas peças de inverno, pois logo entra o verão! Os que nascerem em abril precisarão de mais roupas de frio e os de outubro de peças fresquinhas para enfrentar os meses de calor que chegarão em breve. Temos regiões do Brasil que possuem um inverno mais rigoroso, enquanto em outras esta época é marcada apenas por temperaturas amenas.
Outra questão importante na hora de escolher as peças é checar sua composição, o ideal é que as que fiquem em contato direto com a pele do bebê sejam confeccionadas em 100% algodão, para evitar qualquer alergia ou incômodo. Mas peças quentinhas de tecidos como soft, plush e moletom também não podem faltar.

Vamos à lista
Como você pode ver, os componentes de uma lista podem variar muito, em conta principalmente da estação do ano.
Mas fica tranquila, mamãe! Pensando em ajudar você, a Pitibebê elaborou uma listinha para o primeiro mês do bebê, com os itens que não podem faltar no enxoval do bebê que nascerá neste outono/inverno.
Papel e caneta na mão e vamos à lista
- 10 Bodies manga longa
- 3 macacões grossos
- 3 macacões de malha
- 4 pijaminhas canelados
- 4 casaquinhos de soft
- 3 casaquinhos leves
- 6 calças
- 2 jaquetas com capuz
- 6 camisetas manga longa
- 6 pares de meia
- 2 pares de luvas (sem divisão dos dedos)
- 2 gorros ou touquinhas
- 2 mantas grossas
- 2 edredons
- 3 mantas de soft
- 3 mantas de algodão
- 4 toalhas de banho com fralda e capuz
- 6 toalhinhas de boca
- 6 paninhos de boca

Por último, não se esqueça!
Os bebês crescem muito de uma semana para a outra neste período, então a recomendação é comprar peças nos tamanhos RN e P, além de estar “reabastecendo” o guarda-roupa conforme as roupinhas forem deixando de servir. Converse com seu pediatra sobre a estimativa de peso e comprimento do seu bebê – se ele nascer maiorzinho, é vantagem ter mais peças tamanho P (que serve, em teoria, de 1-3 meses) do que RN no seu enxoval.
Gostou do conteúdo? Então acesse nosso site www.pitibebe.com.br e escolha todas suas peças de enxoval favoritas! Conheça nossas cores, estampas e combine as coleções como quiser.
Envia esse post pra aquela mamãe que está precisando de ajuda e continue seguindo a Pitibebê para mais conteúdos como este!